Política de Qualidade

Política de Qualidade – Edição 6 – 22 de Março 2022

A RICARDO MILTON é uma empresa especializada na produção e comercialização de artigos têxteis lar.

No entanto, decorrente do serviço de consultoria que prestamos a alguns clientes que visam não somente o desenvolvimento de produtos “tailor made”, mas também o acompanhamento do desenvolvimento do negócio propriamente dito, incorporamos uma nova vertente de negócio ao nosso portfolio no âmbito de Serviços Prestados, nomeadamente:

  • Prestação de Serviços de Consultoria para Desenvolvimento de Negócios e Projectos de Investimento.

Os objetivos estratégicos assentam no reconhecimento, a nível nacional e internacional, da qualidade dos nossos produtos e serviços, com a preocupação de os adequar às necessidades e expectativas dos seus clientes.

Em suma, a RICARDO MILTON pretende ser uma referência no nosso sector de actividade “Texteis-Lar”, com génese global e enfoque no mundo, na sua cada vez maior globalidade e espaço comercial unificado, no sentido de maximizar as inúmeras oportunidades de negócios existentes. Para além do anterior, futuramente a RICARDO MILTON, pretende, numa fase inicial, ser uma referência na comunidade em que se insere na “Prestação de Serviços de Consultoria para Desenvolvimento de Negócios e Projectos de Investimento”, ramo para o qual pretende diversificar o seu business.

Em termos do nosso core business – “Têxtil-Lar” o objectivo primordial visa reforçar a presença nos mercados internacionais e aumentar a competitividade, implementando uma nova abordagem á internacionalização da empresa mais adequada á evolução 4.0 – “INTERNACIONALIZAÇÃO DIGITAL”. A forma de fazer negócio mudou, estamos a viver uma nova revolução industrial–industria 4.0, que convergirá na economia 4.0. O mundo mudou, e os negócios terão que ser redireccionados do tradicional para o Digital, pois é lá que os emergentes clientes target nos vão procurar.

Relativamente ao novo segmento de negócio “Prestação de Serviços de Consultoria para Desenvolvimento de Negócios e Projectos de Investimento”, o objectivo primordial é prestarmos um serviço “tailor made”, de excelência, personalizado e que afere as reais necessidades das empresas nossas clientes, tendo em conta o custo de oportunidade e a rentabilização do capital investido, para contribuir de forma verdadeira, sustentada e transparente para o crescimento e desenvolvimento das empresas.

Para tal, a RICARDO MILTON compromete-se a melhorar continuamente a eficácia e o desempenho do seu Sistema de Gestão da Qualidade, segundo a norma NP EN ISO 9001:2015, bem como o cumprimento dos requisitos dos clientes, legais e outros aplicáveis, tendo como objetivos:

• Oferta de produtos e prestação de serviços de excelência aos nossos clientes, bem como, à comunidade na qual nos inserimos;

• Reforçar a comunicação com todos os clientes, investindo na presença digital, com a definição de uma estratégia de comunicação digital/online integrada, consistente, credível, transparente e autêntica;

• Satisfação dos clientes, colaboradores e partes interessadas;

• Oferecer produtos e serviços de acordo com as necessidades e exigências dos seus clientes;

• Favorecer e Beneficiar a comunidade envolvente e na qual se insere, com respeito pelo futuro de uma forma socialmente responsável e com a redução da pegada ecológica;

• Implementar, sempre que adequado, as melhores boas práticas e normas da nossa área de actividade;

• Assumir uma identidade ímpar e idónea, combinando exigência e excelência, com humanidade, e, cidadania com globalidade.

A SUPERAÇÃO é parte integrante do nosso DNA, e, assim sendo iremos sempre promover a melhoria continua dos nossos produtos e serviços para alcançar a excelência.